sexta-feira, 12 de abril de 2013


LINUX NA ESCOLA
O Linux é um sistema operacional, assim como o Windows da Microsoft e o Mac OS da Apple. Ele foi criado pelo finlandês Linus Torvalds, e o nome é a mistura do nome do criador com Unix, um antigo sistema operacional da empresa de mesmo nome. Se quiseres saber mais acesse http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux.
Primeiramente o Linux apareceu nas escolas e apavorou os professores, pois aquela velha história “Estava tão bom e porque mudar”, mas devemos lembrar que a escola é um espaço de novos conhecimentos e para termos novos conhecimentos precisamos sempre estar em busca de novas ferramentas, novos meios e novos modos de desenvolver o ensino-aprendizagem e nada mais fantástico que utilizar um novo sistema operacional (que não é tão novo assim), para juntos aprendermos: Professor e Aluno.
O professor do futuro é aquele que esta sempre em busca de algo novo, de desafios e novos conhecimentos e o Linux apareceu na escola para isso, desafiar o professor a sair do comodismo, da mesmice, e aprender a aprender.
O Linux na escola ajuda a trabalhar o conceito de sociedade entre alunos. A contribuição do Linux na escola é grande, por ser um sistema operacional eficiente, multitarefa e multi-usuário, permitindo a todos uma ferramenta de apoio ao ensino com custo de software zero.
O sistema só tem melhorado a cada dia que passa, por ter uma estabilidade e funcionalidade superior a outros. As vantagens são muitas entre elas:
- Linux esta livre de vírus e tem um software legalizado.

Por Carla Izabel Weber
Coordenadora do NTM de Estância Velha - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário